quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Uganga: confira 'lyric video' de "O Campo".

Foto por: Maykon Pacheco

Uganga: confira 'lyric video' de "O Campo", música que retrata os horrores do holocausto e o extermínio em Auschwitz 

A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração na Polônia em 2010


De acordo com o que foi noticiado recentemente pela BBC Brasil, o manifesto político de Adolf Hitler, o livro "Mein Kampf" ("Minha Luta", em português), será reeditado em janeiro pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O texto que agora é de domínio público, esteve até então sob proteção do Estado da Baviera que não permitiu qualquer reedição anterior para evitar qualquer tipo de "incitação ao ódio". O livro volta a ser reeditado num momento crítico, onde a Europa vive uma grave crise de imigração e está em meio a uma guerra contra o terrorismo.

A liberdade de expressão deve sempre prevalecer, mas as memórias nunca devem ser apagadas! 

Esta é exatamente a mensagem por trás de "O Campo", uma das faixas de "Opressor", o mais recente álbum do Uganga.

Foto divulgação
A letra da música foi escrita depois de uma visita que os músicos fizeram aos campos de concentração nos arredores da cidade de Oswiecim, na Polônia, em 2010. Hoje chamado de Auschwitz Birkenau State Museum, o complexo mantém viva a memória dos horrores da 2ª Guerra através de fotos, registros, cápsulas das bombas de gás, pertences de prisioneiros mortos e até cabelos das pessoas que eram cortados para servirem de matéria prima para confecção de cordas pelos nazistas.

"Em 2010 o Uganga fez sua primeira tour europeia e quando eu soube que tocaríamos na Polônia imediatamente pensei em visitar Auschwitz pois sou muito interessado na história da segunda guerra mundial", conta o vocalista do Uganga, Manu Joker. "A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza. A motivação em escrever a letra de "O Campo" veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar." 

O Uganga lançou oficialmente um 'lyric video' de "O Campo" em seu canal oficial do Youtube que pode ser conferido logo abaixo:





Mais informações:
www.uganga.com.br
www.twitter.com/uganga
www.myspace.com/uganga
www.youtube.com/ugangamg
www.facebook.com/ugangaband
www.sapolioradio.com.br


Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621


Nenhum comentário:

Postar um comentário